Notícias

Qualificação profissional aumenta a empregabilidade na área da saúde.

Recentemente, o IBGE revelou que o Brasil possui uma população que está envelhecendo relativamente rápido. Atualmente, pessoas com mais de 60 anos correspondem a 15% dos habitantes do país e isso significa que teremos alguns novos desafios, entre eles preparar profissionais aptos para cuidar de idosos.

Com aumento da demanda de profissionais capacitados para trabalharem com idosos, o futuro é promissor para quem investir em qualificação. O maior desfio é a formação de cuidadores que compreendem que esta é uma profissão multidimensional, que envolve saúde física e mental, integração social, estímulo das Atividades de Vida Diária (AVD’s) e suporte a família do idoso. 

De olho nessas oportunidades, a Faculdade UNINEVES está com matrículas abertas para o curso de Cuidador de Idosos, com duração de dois meses. A qualificação abre portas para trabalhar em ILPI (Instituições de Longa Permanência para Idosos), clínicas de repouso, ou cuidar da pessoa idosa em domicílio. 

A qualificação tem como objetivo capacitar profissionais humanizados, que não tenham apenas o conhecimento técnico, mas estejam aptos a cuidar com carinho. Durante o curso, os estudantes irão aprender as principais tarefas para cuidar do idoso como higiene pessoal, nutrição, medicamentos e envelhecimento, desempenho para atividade física, segurança da pessoa idosa, além de conhecimento sobre transtornos mentais em idosos. 

Ao término do curso, o aluno receberá a certificação de Qualificação Profissional de Cuidador de Idosos. As matrículas para o curso de Cuidador de Idoso podem ser feitas pelo site da Faculdade UNINEVES.


SERVIÇO 

Faculdade UNINEVES – Curso de Cuidador de Idosos 
Carga-horária: 120h, sendo 92h teóricas e 32h práticas 
Duração: Dois meses 
Local: Rua Deputado Odon Bezerra, 184- Tambiá, Piso E1 – Shopping Tambiá 

Faça a sua inscrição aqui!

Fonte:
Publicado em 30 de Agosto de 2023
Por Redação do Portal da Capital