Radiologia – Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia expõe todo o conceito aplicado pela Faculdade Unineves nessa especialidade. O documento apresenta um histórico do curso e detalha sua matriz curricular, metodologia, compromissos, valores e metas.

Você pode baixar o Projeto Pedagógico na íntegra neste link.

A graduação tecnológica em Radiologia possui uma matriz curricular com 45 disciplinas. Entre elas, a Radiologia Digital, Técnicas Radiográficas, Tecnologia em Ultrassonografia e as áreas específicas: Radiologia Pediátrica, Radiologia Veterinária e Radiologia Forense.

Com ênfase na experiência do aluno, o curso dedica 580 horas do currículo básico a atividades práticas, além das 560 horas de estágios supervisionados. A carga horária total nos seis semestres é de 2.753 horas.

 

VISÃO INTEGRAL, LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO

Em sua trajetória, a Unineves sempre se preocupou com a formação de profissionais que tenham visão integrada da realidade social e da saúde, excelência técnica e científica e capacidade para a tomada de decisões, resolução de problemas e liderança de equipes. O curso de Radiologia foi formulado dentro desses parâmetros.

O profissional de Radiologia saído da Unineves estará munido das seguintes competências e habilidades gerais:

Atenção à saúde – Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética, e sempre alinhada aos parâmetros científicos.

Comunicação – Os profissionais de saúde devem ser acessíveis e devem manter a confidencialidade das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral.

Liderança – No trabalho em equipe multiprofissional, os profissionais de saúde estarão aptos a assumirem posições de liderança, sempre tendo em vista o bem-estar da comunidade. Liderança envolve compromisso, responsabilidade, empatia, e habilidade para tomada de decisões.

Empreendedorismo – Os profissionais estarão aptos a fazer o gerenciamento e administração da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e também a atuarem como empreendedores, gestores, empregadores ou lideranças à frente das equipes de saúde.